Agile Estimation and Planning

MgslogoEste curso é uma parceria com o Mike Cohn e a Mountain Goat Software. Somos uma das poucas empresas que tem sido autorizada por Mountain Goat Software para oferecer aulas de formação baseadas nos livros e materiais de formação do Mike Cohn.

Um dos aspectos mais importantes da formação em desenvolvimento Agile é estimar e planear. Sim, estes são importantes, mesmo para desenvolvimento de software Agile. Embora a metodologia Agile seja um processo iterativo e fluido, isso não significa que o planeamento não tenha um lugar na sua programação e gestão de projetos.

Apesar dos muitos planos inúteis que todos nós temos visto — que pode nos fazer querer ignorar por completo o planeamento — este curso de Agile Estimation and Planning vai demonstrar que é possível criar planos de projetos precisos e úteis para programação de teste — e projetando-se para a frente de 6 a 9 meses. O nosso curso de Agile Estimation and Planning ensinará como criar planos práticos, úteis e confiáveis para os seus projetos de desenvolvimento de software. Se as equipes vêem o planeamento como algo a ser evitado, ou a sua empresa usa os planos como algo para ter contra as equipes de desenvolvimento, este popular curso de Agile Estimation and Planning pode ajudar a sua empresa a acabar com essas atitudes.

Os participantes sairão com um sólido conhecimento e experiência da liberação Agile e planeamento da iteração. O curso também analisa diversas abordagens para estimar, incluindo unidade-menos pontos e tempo ideal. Na formação serão apresentadas quatro técnicas específicas para derivar estimativas fiáveis, incluindo como usar a popular técnica de planeamento Poker ® e outras técnicas que vão melhorar drásticamente as hipóteses de concluir os projetos dentro do prazo.

Estrutura do curso

  • Por que é que os planos podem dar errado – temos vindo a planear o nosso trabalho há anos, no entanto os resultados são os mesmos – passamos os prazos e o orçamento. Por quê? Vamos explorar as razões pelas quais os nossos planos não resultam e o que fazer sobre isso.
  • Estimativa do Story Point – O Story Point é uma coisa curiosa. É difícil de entender e medir - ou é? Iremos aprofundar o que é um Story Point e como usá-los para criar cronogramas precisos.
  • Estimativa diária ideal – O tempo é constante, e como resultado, os nossos dias devem ser assim. No entanto, às vezes nós estimamos em "dias ideais", que implicam que as coisas não são sempre constantes. Vamos discutir o positivo e o negativo dos dias ideais.
  • Técnicas de estimativa - quais são as técnicas corretas para estimar o nosso trabalho? Planning Poker? Estimativa análoga? Triangulação? Ou talvez simplesmente usando o velho instinto. Vamos fazer exercícios com Planning Poker, dando-lhe uma ferramenta para usar.
  • Sprint Planning – O planeamento de nossos sprints pode ser um desafio, especialmente no tempo alocado. Maneiras de executar o sprint eficaz, técnicas para que as nossas reuniões de planeamento e técnicas para decompôr as nossas tarefas vão ser praticadas.
  • Planeamento do lançamento - Onde é que o roadmap do projeto entra em jogo em num projeto Agile? É tudo no planeamento do lançamento. O Planeamento de lançamento pode parecer difícil, mas vai aprender maneiras para simplificá-lo e tornando-o mais fácil de entender.
  • Planeamento Buffer - Aprendemos a tomar as estimativas e duplicá-las, apenas para ser seguro. No entanto, existem maneiras melhores de fazer isso. Nesta secção do curso, vamos olhar para como construir um Buffer num plano matematicamente.

Quem deve frequentar

Quem deve participar nesta sessão? Destina-se a qualquer pessoa envolvida no planeamento ou estimativa de projetos, como programadores, gestores de projeto, testadores e outros membros das equipes de entrega.Este curso é ideal para gerentes, programadores, testadores, ou qualquer pessoa envolvida na estimativa ou o planeamento de um projeto de desenvolvimento de software. Os participantes irão voltar para os seus trabalhos com recomendações específicas e ações que eles podem executar para melhorar seus planos e projetos.

Professional Development Units (PDU's)

Este curso fornece 7,5 PDU’s que podem ser aplicados na maioria das certificações do PMI.

A gestão do registo dos PDU’s é da reponsilibilidade do titular da credencial.

Esta formação inclui

Esforçamos-nos or fornecer a mais alta qualidade de experiência no setor de aprendizagem. Esta formação inclui:

  • Coffee-breaks e almoço nos dois dias.
  • Uma cópia dos slides do curso, bem como todo o material necessário durante a formação.